Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Resecamento e dentinhoos

Oiii gente..quanto tempo hen...Nossa realmente  to sumida dos posts...mais sempre to aqui   lendo  e acompanhando o  dia-dia de vcs..
È que pra falar a verdade depos q  a Alice nasceu fiquei um tanto preguiçosa pra   postar ...
mais sempre  que da coragem venho aqui...
Hoje vim para falar de duas coisas resecamento  e dentinhos:
A  Alice  ñ ta mais mamanda ja faz um tempo ,,alias ela so mana á noite isso nos dias q ta afim tem dias q ñ quer nem saber do peito...
eu tava dando o leite ninha a ela desde os dois meses e meio...so q so o leite ñ sustentsvs ela ..ai então  comecei a dar a Arroizina, ela tomou mingal de arroizina por uma  semana... es que resecou muito ela  ela tava fazendo coco muitu durinho,sendo que ela tomava  suco de  laranja  e  papinha  de mamão  ou suco do mesmo...mais mesmo assim ñ adiantou ,ela resecou muito..então mudei de arroizina para cremogema...ela tomou  por exatos tres dias mais ñ  mudou muito ñ resecou mais ainda ...nossa como ela sofreu  toda vez q ia fazer cocô era aquele supliçio teve um dia ...que ela acordou as 5 da manha querendo fazer cocô mais ñ conseguia..ela se esperia..chorrava ,ficava  vermelha, fazia força é nada..nossa eu costumo dizer q aquele dia foi o mais angustiante de todos desde q ela nasceu..es que nesse dia ela ficou muito abusadiha tadinha...ñ queria graça com nada, chegou a um ponte eu ter q ajudar ela a fazer coco com um contonete...
Mais ai liguei  para o meu anjo da gurda (o pediatra e farmaçeutico do meu bairro) o Joel ..ele quem me socorre nesas horas ..ai ele me pedia pra eu  ir la comprar  supositorio de clicerina q a ajudaria bastante...e assim fiz...comprei  o supositorio (santo supositorio)  assim q ela começou a se espremer  pra pra fazer cocô apliquei o supositorio nela ..nossa  foi exatamente  5 minutos e ela conseguio  fazer   cocô  normal  nem força fez...preçisava ver a carinha dela de aliviada...
Logo apos fiquei pensando e agora oq vou dar a ela tudo reseca ela...foi quando  me toquei q o problema poderia ñ estar nos suplementos...  sim  no leite...ai fui na farmaçia e falei com o joel e ele me indicou o Nestogeneo  ..ai to  dando o nestogeneo  ate agora ta funçionando  espero que continue dando...
A dois dias atras notei tambem que ela ta babando muito e a mãozinha ñ sai da boca por nada  ate o vestido  ela tava pegando na ponta pra colocar na boca.. tudo dela vai diretamente pra boca   etranhei pelo fato que ela é muito boazinha e ñ é chorona  tambem ñ é de ta no colo  24 horas...e nesses dois dias atras ela ta tão dengosa   quer colo a todo momento..a noite  teve febre  e sempre entope o narizinho  ai   fiz nebolização  toda noite antes de dormir..mais ontem eu tava com ela  sentada em cima  de mim  estavamos num daqueles momentos mãe e filha quando ela abriu a boca  pra colocar a fralda  ,notei duas listrinha brancas  na  gengiva de baixo ...a nalizei  direitinho e ñ é que é dois dentinho apontando...levei ela no joel mais uma vez ele a enzaminou e constatou que realmente  era  dois dentinho   ...ai ele receitou um remedinho em gotas  pra aliviar  a  febre e a irritação   nas gengivas....
  minha boneuinha ta  ficando moçinha vê se pode com 4 mes ja apontando os dentinhos...
amanha ela tem pediatra..e vaçina....
anciosa pra contar p o pediatra  a novidade..poi ele  acha q ñ é possivel..quero ver a cara dele diante dos dentinhos..

bom gente por hoje é só..bjiho a todas  fiquem com DEUS

2 comentários:

  1. Ai tadinha, a gente já sofre qd esta ressecada imaginem os pequenos.....
    Ela ta linda de viver !

    Uma otima semana para vcs....
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Pois é né...Obrigado lú..
    Otima semana a vc tambem

    ResponderExcluir