Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Como livrar meu filho das cólicas?

 

As mamães ficam desesperadas quando seus bebês choram compulsivamente e não há nada que os faça acalmar. Não é fome, pois ele mamou quase agora e não aceita o peito, nem fralda suja, já que acabou de tomar banho. Mamãe, isso pode ser cólica, algo normal e esperado.
As cólicas são comuns em bebês desde o nascimento, principalmente depois dos 15 dias, seguindo até os três meses de vida, normalmente ocorrem no mesmo horário. Raramente acontece em bebês com mais de seis meses de idade.
É uma sensação nova para o bebê e dói muito. O choro de cólica é estridente. Observe as seguintes características: o bebê fica inquieto, com rosto vermelho, fazendo caretas, se contorce e encolhe as perninhas até a barriguinha.
A cólica acontece por imaturidade do sistema digestivo do bebê. Essa imaturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle e isso pode resultar em gases e levar à cólica.
Causas - Outro motivo seria que agora o intestino está recebendo alimento e a digestão acelera seu funcionamento, provocando as cólicas. O movimento do intestino também precisa de um tempo para amadurecer e se coordenar.
O intestino do bebê é preparado para receber só o leite materno até os seis meses de vida. Esse leite pode acarretar em cólicas porque faz o intestino do bebê funcionar para digeri-lo.
Se o bebê receber outro tipo de alimentação nesse período, as cólicas podem ser piores, pois a digestão é mais difícil e requer maior trabalho do intestino. A fermentação do leite e de outros alimentos causa gases e é outro fator de cólicas.
A tensão ou o estresse do ambiente pode deixar o bebê tenso e agitado, acentuando a cólica. Pode verificar que as cólicas geralmente ocorrem ao fim do dia quando todos estão mais cansados. Se a mamãe fica nervosa, o bebê sente essa ansiedade e insegurança, por isso a mamãe tem que tentar ficar o mais tranqüila possível e passar segurança para o seu bebê com muito amor e carinho.
Recadinhos importantes - O bebê pode engolir ar quando amamenta ou se alimenta. Engolir ar aumenta as dores por gases. Uma dor por gases pode ser a pior dor que seu pequeno já sentiu, por isso o choro que não cessa por nada. É importante colocar o bebê bem inclinado para se alimentar, arrotar após as mamadas e colocá-lo para dormir de lado.
Além da posição para alimentação e colocar o bebê para arrotar, há outras maneiras de prevenir a cólica. Fazer compressas mornas na barriga do bebê como colocar uma fralda aquecida ou bolsa com água morna (verifique a temperatura para não causar queimaduras), fazer ginástica com as perninhas do bebê como se ele estivesse "pedalando" e massagear a barriga do bebê com as mãos aquecidas com movimentos circulares durante 2 minutos, todos de 4 a 5 vezes por dia ajudam o bebê a não ter cólicas ou aliviar a dor na hora das crises.
Para evitar o estresse, procure manter o ambiente calmo e quieto enquanto alimenta o bebê ou nos horários mais freqüentes da cólica e descubra formas de confortá-lo, cada bebê se sente seguro e amado do seu jeito.
Não é cientificamente provado que a alimentação da mamãe pode dar cólica no bebê que amamenta. Mas há muitos relatos de mães sobre isso. Fique atenta se perceber que quando come algum tipo de alimento seu bebê tem cólica. Evite esse alimento pelo menos até os três meses de vida do seu bebê. Os agressores mais comuns são laticínios, chocolate, cafeína, melão, pepino, pimentão, frutas e sucos cítricos e alimentos condimentados.
Na hora da crise o calor ajuda na liberação dos gases que provocam a cólica. Colocar o bebê barriga com barriga com você com as perninhas encolhidas, de barriga no seu antebraço, uma bolsa térmica com água morna na barriga do pequeno ou massagear a barriguinha ajudam na eliminação da dor.
Como os homens têm a temperatura do corpo um pouco mais elevada que as mulheres pode ser que as cólicas se resolvam mais rápido quando o bebê é colocado na barriga ou no antebraço do papai ou quando é o papai que faz as massagens.
Nada de chá - Não faça uso de chás para resolver o problema. O chá pode provocar ainda mais cólica já que o intestino do bebê ainda está imaturo. Ou o chá simplesmente por ter um efeito calmante faz seu bebê dormir, mas não resolve a cólica. Só use remédios com prescrição médica.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relato do meu parto...

oi gente ...
 eu tô um pouco sumida ,pq  como vcs sabem a minha bonequinha  chegou, para alegrar minha vida e de todos...nosso que felicidade!
bom vou contar como tudo aconteceu...
Na ultima terça feira   eu  percebi que estava perdendo um  pouco de liquido, era um liquido transparente sem cheiro, mais ñ dei muita importançia pq pensei que fosse normal ,pois estava com 35 semanas de gravidez ...fiquei inquieta o dia inteiro,fiz fachina na minha casa ,com a ajuda da minha mãe, durante a noite   eu etava me sentindo muito inquieta ,notei que  o bebe ñ parava de mecher,nossa ñ consegui dormir a noite,mais ainda assim ñ falei  nada a ninguem  pensei que  fosse cansaço por causa da faxina..
 Já na qarta feira  levantei por volta das 9 da manha ,com o cheirinho maravilhoso do cafe da minha mãe...rsrsr
tomei cafe, e ainda me sentia  inqueta estranha  ,quando fui ao banheiro notei que  continuava perdendo liquido, então resolvi que apos o cafe iria ao hospital  , liguei para o meu medico ,ele falou  que era normal mas pedio que pasasse lé pra ele me ezaminar...assim fiz tomei banho chamei minha mãe para agente ir ao hospital, ate ai tudo bem, meu marido estava dormindo  ,coitado  tinha chegado do trabalho as 4 da manha  ,como achei que ñ seria nada serio resolvi ir ao hospital com minha mãe e nem   acordei ele ,nem falei nada...
assim fizemos  pegamos uma ván e fomos..no caminha percebi que estava com um pouco de colica, por volta das 14:00 horas  chegamos ao hospital,nossa foi Deus mesmo assim que desci da  van que pisei na porta do hospital ,olha a surpressa..minha bolsa estorou, nossa fiquei tão radiante,e apreençiva...o medico rapidamente me enternou... resolveu que iria me  medicar  para que entrasse entrabalho de parto...e assim fez ...fiquei  no soro ate as 15:00 horas ...foi qunando o medico veio ao meu quarto  me ezaminou e notou que eu so estava com 3 centimetro de dilatação ..ele falou que tinha tudo pra ser um parto normal so que tinha um parei , ela ñ etava na  posição  eu iria ter que esperar ate   as contrações  aumentarem e o utero dilatar  mais pra ver se ela ia pra posição ate la...caso ñ  teria que fazer uma cesaria...ou eu poderia optar e fazer logo a cesaria,,como eu tava muito ansiosa pra ver logo minha borboletinha optei na hora pela cesaria...
imediatamente  fui encaminhada para a sala de cirurgia...
entei na  sala de cirurgia era 17:00 horas.... as 17:58  ouvir a melhor musica de toda minha vida (O chorrinho da Alice),e o rostinho mais graçioso que jamais irei esquecer....
minha filha nasceu linda ,saudavel  e cheia de saude graças  a DEUS...
ficamos no hospital  quarta,quinta e sexta-feira  por volta das 8:00 da manha tivemos alta...
agora estamos em casa  ...
esta sendo radiante  confesso que no sabado fiquei desesperada  pq minha  filha ñ dormiu a noite  , tambem dormiu o dia inteiro..rsrsr
nossa ela chrava muito,  nada resolvia nem o peito,fiquei cheia de  duvidas e preocupações,  graças a Deus minha mãe tava aqui e me tranquilizou , disse que era normal pq   o meu leite ainda tava muito ralinho ai ela   queria mamar a todo momento pq ñ tava sustentando, mais graças a DEUS meu leite no outro dia veio forte e consistente, agora ela ja dorme  a noite todo so acorda pra mamar ,sem escandalos   e mama bastante durante o dia....


bom é  isso ..depois volto pra contar mais  sobre como esta sendo   os meu dias de mamãe...ai vai algumas fotinhos dela...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

parto adiantadooo

 Minha  filha  resolveu  vim ao mundo antes da data..  mais    veio cheia de saude....
Graças a Deus. 
Nasceu no  dia 18/05/2011  as   17:58 ...de parto cesario, com  36 semanas.....

hoje  estamos em casa  ...hehehe 
felizzzz...
depois volto pra contar detalhes...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Chegada da Mamãe! IUPI

É gente como o titulo diz:  minha mãezona ta  chegandooo,nossa to tão ansiosa,aff ...nem acredito que sexta feira 13/05  ela vai esta aqui comigo...tudo de bom ter a minha mãe   ao meu  lado nesse momento  de reta final da minha gravidez... custo a acreditar que   q falta bem poquinho pra ter minha bonequinha nos braços....
O brigado Senhor  por  mais essa dadiva em minha vida!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:


Dizem que estarei sendo enviado a terra amanhã como vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
Deus: entre muitos anjos, escolhi um especial pra vc. Estará lá te esperando e tomará conta de vc.
Criança: Mas diga me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus: Seu anjo cantara e sorrira pra vc e a cada dia a cada instante, vc sentira o amor de seu anjo e será feliz.
Criança: Como poderei entender qd falarem comigo se eu não conheço a lingua que as pessoas falam?
Deus: Com muita paciência e carinho seu anjo lhe ensinara a falar.
Criança: E oq farei qd quizer te falar?
Deus: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a propria vida.
Criança: Mas eu sempre serei triste pq não te verei mais.
Deus: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de vc.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente:
Deus, se eu estiver pronto para ir agora, diga me por favor o nome do meu anjo.
Deus: Você chamará seu anjo de MÃE.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Que mulher nunca teve

Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para que ter a perna depilada,
Para que aturar uma empregada
Ou para que trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que "dele" não lembra nem o nome?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia das mães

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que pode ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. À todas as Mães, os Parabéns ..muita saúde e paz nos seus corações. Que Deus continue iluminando as senhoras eternamente!

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
desconhecido

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quase lá...


33 semanas e 4 dias... é meninas como o titulo diz tô quase lá, nossa muito bom a sensação de saber que em muito embreve terei uma coizinha linda que será só minha...quer dizer só minha ñ..mais é por ai...
fico imaginado cada detalhe ...ate o cheirinho que vai ficar na minha casa ,cheirinho de nenem..olho cada roupinha e imagino como vai ficar naquele corpinho tão minusculo e delicado,as vezes me pergunto se vou saber da conta de uma responsabilidade tão grande e maravilhosa que é ser mãe..mais ai me recordo de uma frase que minha mãezinha sempre usa ela diz: "que se Deus me deu esse dom é pq sabe que sou capaz..."
Agradeço muito a DEUS, todos os dias por me conceder essa benção ,nossa como esperei e lutei por isso,vcs que acompanhão meu bloger sabem bem disso....
Hoje mais que nunca sei que tudo tem seu tempo..tudo é na hora certa...
Obrigado SENHOR...

domingo, 1 de maio de 2011

"Diareia"


olá meninas mais uma vez vim postar pra vcs um pouco doque estou passando,graças a Deus minha gravidez esta sendo maravilhosa ,sem enjoos, asias etc...
Só ñ ta melhor por um fato novo que me ocorreu apouco...Como o titulo diz , estou sofrendo com diareia constante ja faz uns 8 dias.. nossa é horrivel tudo que como corro para o banheiro ,fui ao medico tres vezes em horario de emergençia pq ñ tava aguentando mais ,pois tenho que me alimentar para o bem do meu bebê..nada segura no meu estomago...bom o medico me passou uma dieta me proibio de muitas coisa ele falou que so pode ser uma baqueteria que adiquiri atravez da comida ou alguma verminoze que tambem pode ter cido adiquirida atraves da água...Tambem pedio para mim tomar Lactobacilos ( leite fermentado).
Amanha farei outro exame de feze para tentar-mos detectar o tipo de verme ou bacteria que adiquiri, o medico falou que se ate amanha eu ainda estiver com diareia que ele vai me encaminhar para o clinico geral ,que posso ate ficar enternada pois tudo indica que é infecão intestinal..afff que medo! Mais tenho fé em DEUS que vai passar ,ñ vai ser nada grave....agora estou seguindo a dieta a risca ,o bom que minhas idas ao banheiro diminuiram bastante ....
È meninas temos que nos cuidar ,mulheres gravidas ficam com o organismo super sençivel , as defesas são poucas, tambem to tomando bastante liquido sucos da fruta e sucos a base de soja....
DIETA SOFRIDA....Mais fundamental...
Oque posso comer :
Arroz branco ,cozido só na agua e sal e escorrido
legumes, bem cozidos.. com muito pouco tempero praticamente so na agua é sal
bistoitos de maizena ou de agua e sal..
banana da prata , maça ou goiaba
água mineral ,ou fervida...
suco de laranja da fruta
sucos abase de soja
leite fermentado...
peito de frango ,cozido com muito pouco tempero
O que não posso comer:
Macarrão , feijão, farinha
nem um tipo de salada
café, pão
banana dàgua
mamão
chocolate
nem um tipo de fritura
cortar totalmente a carne vermelha
nada que contenha oleo,ou seja feito a base de oleo
diminuir o sal
Nossa amigas ta sendo difiçil ,mais tudo pelo bem estar do meu bebe...estamos so abase de legumes e arroz e muito leite fermentadoo...
beijo em todas as barrigudinhas..